EVENTO

ITA participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em São José dos Campos

Publicada em: 16/10/2012 13:54
Imprimir
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do ITA

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), localizado em São José dos Campos, interior de São Paulo, promove a partir desta terça-feira (16/10) a X Feira de Ciências do ITA. Na quarta-feira (17/10) o instituto inicia o XVIII Encontro de Iniciação Científica e de Pós-Graduação (ENCITA). Os eventos, abertos ao público em geral, ocorrem das 9h às 12h e das 14h às 17h e serão realizados no prédio das Divisões de Engenharias Eletrônica e Ciência da Computação.

Anualmente, o ITA expõe na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia atividades ligadas a área de Ciência e Tecnologia.  “Em sua 10ª edição, mais uma vez a Feira de Ciências do ITA vem proporcionar aos alunos de engenharia a possibilidade de discutir e expor ideias, ampliando os seus próprios limites na apresentação de projetos, sistematizando e desenvolvendo os seus conhecimentos científicos”, ressalta a professora Terezinha Saes de Lima, Chefe do Departamento de Física do ITA. “Ao realizar um projeto científico, observamos, investigamos, experimentamos e comprovamos a validade de nossas hipóteses, o que resulta em uma larga experiência pessoal e profissional, levando-nos ao amadurecimento no âmbito do conhecimento, contribuindo também para a sua formação”, complementa a professora.

Vários trabalhos serão apresentados na X Feira de Ciências do ITA, entre eles, Sumo de Robôs, Impressora Braile, Vant, Ponte de Macarrão, entre outros.
 

Assunto(s): , ,